Notícias

6/recent/ticker-posts

Ações da Secretaria de Juventude beneficiam cerca de 1060 jovens no mês de setembro

 

De acordo com um levantamento, somente no mês de setembro, cerca de 1060 jovens foram beneficiados pelas ações da Secretaria de Juventude. As ações foram voltadas para a oferta de cursos profissionalizantes e para palestras de conscientização sobre o Setembro Amarelo.

A secretaria de Juventude destacou sobre a qualificação profissional, que é um requisito importante quando se está na busca por um emprego e enfrentando os processos seletivos. Pensando nisso, a secretaria desenvolveu e ofertou alguns cursos profissionalizantes, visando proporcionar melhorias no currículo dos jovens belo-jardinenses. Os cursos ofertados foram Iniciação Básica em Inglês, Curso de Planilha Eletrônica - Excel (SENAI), Curso de Organização do Trabalho e Gestão (SENAI), Curso de Teatro (SESC) e Curso de Violão (SESC).

Além disso, com foco na saúde mental e na redução dos altos índices de suicídio entre os jovens, a secretaria também realizou palestras sobre o Setembro Amarelo nas escolas da rede pública de ensino, contemplando a Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE); Escola de Referência em Ensino Médio De Belo Jardim (EREMBJ); Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo; Escola Professor Donino; Escola de Referência em Ensino Médio Bento Américo e Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários