Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação e Tecnologia finaliza ações de inclusão e diversidade do mês de setembro

 

Na tarde da última terça-feira (28) a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia, finalizou as atividades da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência” e da “Semana da Educação Especial". Cinco escolas realizaram atividades relacionadas ao tema. 

O momento foi marcado por diálogos,  palestras, projetos de leitura, rodas de conversa, entre outros. As unidades escolares municipais que realizaram as atividades foram: Professor Júlio Magalhães, localizada no bairro da Cohab I; Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no bairro do Bom Conselho; Risoleta Cavalcanti, localizada no bairro Maria Cristina; Luiza Leopoldina, localizada no distrito de Xucuru; Luiz Pereira de Amorim, localizada no Sítio Palha.

“Inclusão, Diversidade e Pertencimento são palavras que devemos aprender quando criança. Todos aprendemos verdadeiramente com o exemplo e não somente com as palavras”, enfatizou a coordenadora de inclusão e diversidade, Sandra Regina.

A Secretaria de Educação e Tecnologia informou que a partir do mês de outubro as escolas municipais passarão a receber o apoio de 40 estagiários dos cursos de licenciaturas da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) que realizarão o acompanhamento dos alunos com deficiência. A gestão se preocupa com as pessoas com deficiência e suas famílias, e tem buscado proporcionar o máximo suporte por meio das secretarias, a fim de suprir as necessidades de cada um.

Postar um comentário

0 Comentários