OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Cultura de Belo Jardim prorroga processo para Cadastro Cultural

 

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo está prorrogando o cadastro cultural de Belo Jardim para os artistas e fazedores de cultura do município. O público terá até o dia 30 de setembro para preencher o formulário pelo site belojardim.pe.gov.br ou ainda de maneira presencial na sede da Secretaria, que está localizada na antiga Fusbeja, no horário das 08h às 13h.

O registro terá como objetivos principais mapear e atualizar onde estão inseridos nossos artistas e produtores de arte e cultura do município e identificar quem são eles. Além disso, é uma das exigências da Lei Aldir Blanc para atualizar os dados de artistas e fazedores de cultura que já foram beneficiados no ano de 2020 e atender com a nova etapa de execução do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

O diretor municipal de cultura, Roberto Vasconcelos explica: "reabrimos o cadastro pela alta demanda do público na cidade e zona rural. Para aqueles que não têm acesso à informação, a Secretaria de Cultura está indo aos distritos e vilas, para realizar a inscrição”, informa.

Para a secretária de Cultura, Cândida Moreira “é muito importante que a classe faça seu cadastro para conhecermos quem são e para que o saldo restante da Lei Aldir Blanc atenda a eles e, em conjunto, possamos elaborar outros programas e projetos na construção das novas políticas públicas de cultura no município", afirma.

O público deverá preencher a ficha cadastral, assinatura do termo de responsabilidade pelas informações cadastradas e anexar documentos pessoais, currículo, release, fotos e, caso tenha, comprovantes de serviços artísticos e culturais através de matérias de jornais, blogs, etc.

Postar um comentário

0 Comentários