Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim reforma e amplia ossário em cemitérios municipais

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está reformando e ampliando os ossários dos cemitérios São Sebastião e São João Batista, localizados no bairro Bom Conselho. Estão sendo construídas 179 novas gavetas, com capacidade para acomodar até 537 ossadas, devidamente identificadas.

A medida tem como objetivo resolver o problema da superlotação e de abandono dos cemitérios e para isso, está sendo investido mais de R$ 25 mil de recursos próprios. A previsão de entrega é para o início de outubro.

Anteriormente, os ossos estavam sendo acomodados na área em que fica a pedra, sem identificação das ossadas, desorganizado e em completo abandono e desrespeito.

Normalmente, dois anos após o falecimento de uma pessoa, os ossos são retirados da cova e levados para o ossário. Caso a família deseje, poderá resgatar os restos mortais e colocar em um local privado.

O novo setor atenderá a população como sinal de respeito aos que partiram e aos familiares deles que visitam o local em demonstração de saudade. A gestão Gilvandro Estrela pregou que a dignidade e zelo deve existir para todos os belo-jardinenses.

Postar um comentário

0 Comentários