Notícias

6/recent/ticker-posts

Em parceria com o Instituto Conceição Moura, AEB realiza projeto de estágio para alunos do curso de psicologia

 

Em parceria com o Instituto Conceição Moura, AEB realiza projeto de estágio para alunos do curso de psicologia.

Estudantes da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) receberam, na última segunda-feira (20), representantes do Instituto Conceição Moura para apresentação do Projeto Acolher, desenvolvido em parceria com a AEB para os estudantes do curso de psicologia que poderão participar de uma programa de estágio nas escolas municipais de Belo Jardim.

O Projeto Acolher tem por objetivo conceder apoio psicológico aos servidores e estudantes da rede municipal com ações de  acolhimento, escuta, orientação e dinâmicas que ajudem no processo de vivência na educação básica.

Para a coordenação do curso, será um momento de alinhamento com esses futuros profissionais que estão sendo inseridos na profissão, uma oportunidade importante e necessária para adquirir experiência, além de levar a psicologia para acolher as demandas das escolas municipais.

“Essa é uma forma da academia aproximar seus estudantes das políticas públicas. A psicologia tem sido requisitada amplamente pela população. Nesse contexto específico, professores e estudantes solicitam ações que visem a promoção da saúde mental”, ressaltou a professora, Vanessa Torres.

Postar um comentário

0 Comentários