Notícias

6/recent/ticker-posts

Detran-PE volta a Belo Jardim com operações para multar e prender veículos

 O Detran-PE está novamente em Belo Jardim abordando e multando motoristas. O departamento esteve realizando operação na cidade na semana passada e voltou com as ações nesta terça-feira, dia 21. Nas redes sociais, internautas questinaram a ação do Dentra-PE.

“O governador, divulgou amplamente a anistia do IPVA das motocicletas, vencidos até o ano de 2020, e a prorrogação dos prazos de pagamento de impostos e outras taxas, no entanto, colocou o Detran-PE no encalço dos condutores nos municípios. Como ele diz que perdoa as dívidas e bota o Detran no encalço do povo?”, questinou uma internauta.

A lei que perdoa a dívida do IPVA das motocicletas foi sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, na última semana. Desde então, o Detran-PE intensificou as ações nos municípios pernamubucanos com uma rigorosa fiscalização.

Diego Santos criticou a ação do Detran-PE e atribuiu a culpa ao governador. “O Detran não é o prefeito que determina, eles entram em qualquer cidade ou município a mando do Sr. excelentíssimo governador, Paulo Câmara. Agora tudo isso é culpa do povo que perde o tempo saindo de suas casas pra dar um voto a uns canalhas desses, aí depois ficam se lamentando”, escreveu. 

De acordo com o estatuto do Detran-PE, o departamento é uma autarquia integrante da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual, vinculada à Secretaria das Cidades, que tem por finalidade, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro e seu Regulamento, exercer a função de órgão executivo de trânsito do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários