Notícias

6/recent/ticker-posts

Campeonato Belo-jardinense de Xadrez Clássico é realizado em Belo Jardim

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo tem apoiado o Campeonato Belo-jardinense de Xadrez Clássico, algo inédito no município, que iniciou em agosto e vai até o mês de dezembro de 2021. Sendo um encontro ao mês, o campeonato é realizado no espaço cultural da Estação Ferroviária, e para os ganhadores classificados ganham troféus e medalhas.

“O Campeonato Belo-jardinense de Xadrez Clássico está sendo organizado pela primeira vez no município, uma modalidade que exige um maior nível de concentração por parte dos enxadristas e também um maior nível de conhecimento sobre estratégia, análise e tática, uma vez que as partidas duram em média de duas a três horas”

O diretor de esporte, Fabrício Lino, disse o quanto é importante um evento desse porte para o município. “Um evento importante para o nosso município, tendo em vista que o xadrez ele vem tomando grandes proporções. Estamos podendo compartilhar desse momento, e em um lugar bastante aconchegante, que é a estação, onde a cada último domingo do mês acontece esse encontro com essa categoria, que é o xadrez”.

E finalizou dizendo que tem sido gratificante ver tantas conquistas dos desportistas ao longo desses oito meses. “Nos sentimos importantes, pois estamos proporcionando aos praticantes da modalidade, alegria, diversão e lazer para o final de semana. Além de estarmos dinamizando o esporte como nós temos feito ao longo desses oito meses de gestão. Estamos aqui, e disponíveis para os desportistas do nosso município”, concluiu o diretor.

Postar um comentário

0 Comentários