Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim reinicia entrega dos kits merenda para alunos da rede municipal de educação

A Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou na manhã desta quinta-feira (02/09) a entrega dos kits merenda. Ao todo, cerca de 10 mil kits serão destinados para os alunos matriculados nas unidades escolares municipais de Belo Jardim. Até o final do ano, aproximadamente, 63 mil kits serão distribuídos.  Cada aluno tem direito a um kit e será retirado nas unidades onde o estudante tem o vínculo. A distribuição teve início pela Escola Doutor Sebastião Cabral. Na Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho, a descarga foi feita na presença do prefeito Gilvandro Estrela.

Em julho, a empresa que ganhou a licitação não cumpriu com o licitado, atrasando a entrega e gerando a desistência do fornecedor, então legalmente distratado, o primeiro lugar abriu a vaga para empresas que haviam ficado em outras posições.

“O fornecedor ganhou a licitação, mas não entregou os kits dentro do prazo. Notificamos, cobramos e ele desistiu. Realizamos um novo processo, ao qual já recebemos o produto contratado para alimentar nossas crianças e adolescentes. Fruto do empenho do trabalho da nossa secretária e de sua equipe”, disse Estrela.

“Esse foi um grande problema que recebi quando cheguei à pasta. Não conseguimos cumprir o prazo inicial, mas agora estamos realizando a entrega e a comunidade educativa poderá ficar tranquila, pois isso irá acontecer até o final do ano letivo e elas estão asseguradas. Ficamos inquietos por saber da realidade das famílias e por isso batalhamos para resolver o mais breve possível”.

Os kits atenderão um cronograma de entrega e, a previsão é que todos sejam distribuídos até antes do feriado. Na zona rural, o planejamento segue até sexta-feira (03).

Postar um comentário

0 Comentários