Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim entrega primeiras carteirinhas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Ação Social, entregou, nesta sexta-feira (03), as primeiras carteirinhas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O documento possibilitará prioridade de atendimento em serviços públicos e privados. A primeira pessoa a receber a carteirinha do autista foi a pequena Camilly Vitória, de 10 anos.

“Fico feliz em saber que a partir do nosso governo, as crianças autistas terão a oportunidade de ter a identidade que possibilitará evitar constrangimentos quando precisarem de atendimento preferencial”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A entrega aconteceu no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e contou com a presença, além do prefeito, do secretário de Ação Social, Geraldo de Magela; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; do diretor do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Ricardo Nunes; da coordenadora de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação, Sandra Regina e da coordenadora do setor de documentação, Marciana Barros.

 “É uma realização para o município garantir a efetivação dos direitos da pessoa com autismo, através desta carteirinha, onde essas pessoas serão vistas e priorizadas nos âmbitos públicos e privados. É o início da construção de uma nova história na vida dessas famílias”, disse o secretário de Ação Social, Geraldo de Magela.

As famílias interessadas em emitir a carteirinha do autista devem comparecer ao CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h, para fazer a inscrição. São necessários os seguintes documentos: RG e CPF da pessoa autista e do seu responsável, comprovante de residência e laudo que ateste o espectro autista.

Postar um comentário

0 Comentários