Notícias

6/recent/ticker-posts

40 internos fogem durante tumulto na Funase de Caruaru, PE

 

Internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante tumulto registrada no início da noite desta quarta-feira (08/09).

Através de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que, por volta das 18h da quarta-feira (8), registrou um tumulto seguido da fuga de 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. A fuga ocorreu por meio de uma ruptura no muro. Durante a ocorrência, os envolvidos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no local.

A nota diz ainda que, até o momento, 17 internos foram conduzidos de volta à unidade e um se entregou. Os demais seguem sendo procurados pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanham a ocorrência na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020. Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no portão. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão no local. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase acompanham o caso no local.

G1

Postar um comentário

0 Comentários