Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim promove atividades referentes ao Agosto Dourado

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, promove, durante todo este mês, ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, o chamado “Agosto Dourado”. Tanto a Atenção Básica quanto a Atenção Especializada estarão realizando atividades alusivas ao tema.

O “Agosto Dourado” foi criado para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, já que o leite materno é importante para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças. “A ideia é a mesma do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, ou seja, um movimento para alertar a população sobre um tema de extrema importância, mobilizando, para isso, sociedade, órgãos públicos e privados e instituições de saúde”, explica a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 9 a 13 de agosto, estão sendo realizadas palestras, aconselhamento para as gestantes quanto ao aleitamento materno e oficinas de como amamentar o bebê. Nos dias 18, 19 e 20, na Clínica da Mulher Conceição Moura serão realizadas oficinas de arte gestacional, book para as gestantes e mães que estejam amamentando, além de testes de HIV, Sífilis e Hepatite.

Uma live com o tema “Porque amamentar é um ato de amor para o seu filho” será realizada, nesta quarta-feira (11), em uma roda de conversa com profissionais da saúde. Na Policlínica Professor Ulisses Lima serão realizadas palestras com a fonoaudióloga, Diana Veloso, sobre a importância do aleitamento materno no desenvolvimento infantil nos dias 9, 16 e 30 de agosto. Já no dia 23 será realizada uma panfletagem sobre a conscientização dos cuidados na primeira infância.

Já o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) vai estar com nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta nas comunidades de Serra do Vento, Taboquinha, Maria Cristina e Santo Antônio falando sobre a importância e benefícios da amamentação, bem como orientações sobre alívio de dores, melhores posições para amamentar, entre outros. As ações acontecem entre 11 e 26 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários