Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia oferece nova estrutura de creches

Na manhã desta segunda-feira (09), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou uma notícia que vai proporcionar mais qualidade de ensino, conforto e segurança para os alunos da creche e da rede fundamental dos anos iniciais: a reestruturação da creche. A prefeitura de Belo Jardim alugou o espaço do antigo Colégio Águia, no bairro São Pedro, que tem salas adaptadas, projetadas e planejadas para atender cerca de 150 crianças.

Além de oferecer um local específico e adequado para acolher os pequenos estudantes, a prefeitura reduzirá ainda mais as despesas extras com aluguel de espaço de casas, que não oferecem a estrutura necessária para trabalhar com as crianças. Com o encerramento dos contratos de aluguéis com as casas onde funcionavam a Creche Boa Samaritana e Mocinha Moura haverá uma economia mensal de R$3.250 para os cofres municipais.

“Em vez de casas, estamos locando um local específico, que atenda e que dê conta de acolher as nossas crianças na idade de creche e pré-escola. Esse espaço já está todo mobiliado. Entendemos que não temos condições financeiras para construir um Centro de Educação Infantil e, dessa form,a proporcionamos um espaço adequado para nossas crianças”, disse a Secretária de Educação, Carmen Peixoto.

As duas creches serão unificadas em um mesmo prédio, que comporta todas as atividades necessárias para as creches, como: berçário, parquinho, área livre, sala de vídeo e banheiros em todas as salas. O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, relatou que a gestão tem se dedicado em repensar a educação. “Nossa equipe de educação tem trabalhado para oferecer o melhor do ensino. Economia de um lado e investimento do outro para assegurar que nossas cria

nças estão sendo tratadas com dignidade e respeito e, por outro lado, deixando os pais tranquilos”, disse Estrela.

“Também estamos com o movimento de requalificação do prédio da Creche Vovó Maria que, nesse caso, já estará pronta para receber nossas crianças em 2022”, finalizou Carmen.


Postar um comentário

0 Comentários