Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Cultura promove 1º Encontro das Políticas Culturais de Belo Jardim

 

Artistas e produtores culturais participaram na noite de quinta-feira (26) do 1º Encontro das Políticas Culturais de Belo Jardim, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo. O evento – realizado na Câmara de Vereadores – teve como objetivo debater os próximos passos para utilização dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura na cidade.

A abertura contou com a participação da secretária de Cultura, Maria Cândida Moreira e seguiu no comando do diretor de Cultura, Roberto Vasconcelos. Os artistas e produtores culturais participantes do evento, demonstraram interesse no desenvolvimento das metas de ação da prefeitura visando um trabalho integrado para uso do saldo restante da Lei Aldir Blanc, em cima dos editais que serão disponibilizados pelo município.

Roberto Vasconcelos, diretor de cultura considerou o evento “mais um momento muito oportuno para estreitarmos laços com a sociedade cultural do município e para que a classe saiba que estamos trabalhando para agilizar o repasse de recursos de emergência cultural da segunda fase da Lei Aldir Blanc a esses profissionais, para promoção de projetos ou atividades culturais e artísticas gratuitas a população belo-jardinense”, afirmou.

Já a secretária de Cultura, Cândida Moreira ressaltou "temos artistas altamente capacitados que merecem total apoio, incentivo e reconhecimento. Durante a pandemia, o setor de eventos foi e ainda está sendo um dos mais prejudicados. O que tentamos aqui, nesse processo de diálogo com eles, é fazer com que o saldo restante proveniente da Lei Aldir Blanc seja usado de forma participativa. Além de aproximar os artistas e produtores de cultura do poder público, favorecendo uma relação amistosa, levando renda para esses profissionais”, garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários