Notícias

6/recent/ticker-posts

Reabertura do Centro de Atendimento Educacional Especializado é pauta de reunião

 

Na manhã da última terça-feira (03), a coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do Município, se reuniu com a equipe do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Belo Jardim. A intenção do encontro foi tratar assuntos referentes à reabertura do local, que ocorrerá ainda no mês de agosto. Vale ressaltar, que o atendimento não era realizado desde 2020.

A missão do CAEE é integrar educação, saúde e assistência social, garantindo não só o acesso ao direito educacional, mas também aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência. Para que essas crianças e adolescentes tenham a possibilidade de um desenvolvimento integral, também em aspectos cognitivos, dimensões socioculturais, esportivas e assim possam se sentir incluídos na sociedade onde vivem.

Outra situação discutida foi a organização do evento anual da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre sempre no mês de agosto.

“Este ano, a proposta do evento contemplará aspectos relacionados aos conhecimentos dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, afinal, tais direitos devem ser assegurados para se efetivarem na vida diária”, disse a coordenadora de educação inclusiva e diversidade, Sandra Regina.

Em maio deste ano foi sancionada a lei municipal Nº 3.350/2021 que institui a política que tem como objetivo promover a inclusão social, priorizando a autonomia, protagonismo e independência das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Postar um comentário

0 Comentários