Notícias

6/recent/ticker-posts

Programa do Ministério da Cidadania com foco no desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho vai acontecer em Belo Jardim

Foi realizado, nesta quinta-feira (12/08), o lançamento do programa do Ministério da Cidadania denominado “Acessuas Trabalho”, que será executado pela Prefeitura de Belo Jardim por meio da Secretaria de Assistência Social.

O programa vai abranger o público das áreas urbana e rural, com idade de 14 a 59 anos, ofertando ações de desenvolvimento de habilidades para o acesso às oportunidades no mercado de trabalho. A execução do programa será a partir do CRAS e a primeira turma já está formada. Ela vai iniciar na próxima quarta-feira (18), no prédio do Centro Social.

O parâmetro das oficinas, divididas em eixos, abordará as habilidades pessoais de cada participante, os aspectos do mundo de trabalho, formas de inserção no campo e vivência profissional, bem como, um mapa de projeto profissional. A quantidade mínima será de quatro encontros, por participante, e ao final será emitido um certificado de participação no programa.

As pessoas interessadas em participar podem realizar as inscrições diretamente no CRAS Santo Antônio ou da Cohab I, bem como na sede da Secretaria de Juventude, que é parceira desta ação. É necessário apresentar o número do NIS.

Endereços:

CRAS Santo Antônio – rua Silvestre Pacheco Lins, 380, Santo Antônio

CRAS Cohab I - avenida Cinquentenário, 33, Cohab I

Secretaria de Juventude - rua Padre Pedro Paes, 33, Centro

Postar um comentário

0 Comentários