Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura municipal inaugura espaço para geração de renda e fomento ao empreendedorismo de Belo Jardim

 

A Prefeitura de Belo Jardim entregou, nesta quinta-feira (26), o Espaço do Cidadão Empreendedor, que visa estimular e apoiar os pequenos negócios, fomentando a economia da cidade. Através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, serão oportunizados cursos de qualificação, oficinas, palestras, workshop, videoconferências, acesso ao crédito, entre outros serviços que possam facilitar os negócios e ferramentas para quem quer empreender.

A solenidade contou com a participação do prefeito, Gilvandro Estrela; da Secretaria de Cultura, Candida Moreira; do diretor de Empreendedorismo, Maciel Tavares; do ex-ministro Mendonça Filho; da gerente regional do Sebrae, Débora Florêncio; da empresária Rúbia Botelho e de instituições aliadas do espaço e servidores em geral.

O prefeito Gilvandro Estrela comentou sobre a importância e os benefícios do Espaço para o setor. “É uma iniciativa fundamental para apoiar a geração de renda dos empreendedores. Principalmente agora que estamos retomando nossas vidas e, claro, a economia de maneira geral. Tenho certeza de que, com capacitações, treinamentos, investimentos, diálogo e com a frequente busca do conhecimento, iremos prosperar”, garantiu Estrela.

O ex-ministro Mendonça Filho resgatou a história do empreendedorismo na cidade e, através de uma história pautada na perseverança e muito trabalho. “Essa é a tradição do empreendedorismo de Belo Jardim que vai ser estimulada, apoiada pela gestão municipal, a partir desse espaço que o prefeito Gilvandro Estrela inaugura em cooperação com toda comunidade”, disse.

Já a Secretária de Empreendedorismo, Cândida Moreira, disse que “a abertura de uma estrutura como a sala do Cidadão Empreendedor em Belo Jardim trará à população um espaço de inovação, tecnologia e empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento das empresas locais e a preparação da mão de obra para atender as demandas do mercado atual. Belo Jardim está em um novo momento de gestão e desenvolvimento, por isso temos que oferecer o melhor”.

A gerente regional do Sebrae Débora Florêncio revelou “antes mesmo de abrir, inúmeras parcerias foram fechadas, graças a essa abertura da prefeitura de Belo Jardim”. Já a empresária Rúbia Botelho destacou que "é muito importante esse espaço onde vamos ter uma referência de encontrar caminho para crescimento dos nossos negócios”.

O Espaço, conta com a parceria Sistema S, com forte empenho do Sebrae e demais instituições do terceiro setor, dos Bancos do Brasil, do Nordeste, Bradesco (que doou o mobiliário do local) e Caixa Econômica, IIDV, AGE, JUCEPE, Instituto Êxito de Empreendedorismo, Ad Diper, IFPE, UFRPE, Pitágoras, Estácio, Uniasselvi, Maurício de Nassau, ETE, AMUPE, Instituto Cesar Santos, Sindicato Patronal de Sanharó, Empresa Alimentaruium e Seteq. O Sebrae ainda garantiu a informatização do Espaço, através da doação de computadores.

Serviço - O Espaço Cidadão Empreendedor está localizado na Av. Dep. José Mendonça, n° 259 - térreo, no centro de Belo Jardim. E terá início das atividades no dia 08 de setembro.

No local, serão oferecidos os serviços de  orientação aos empresários, consulta prévia municipal, legalização do MEI no Portal, emissão de carnê de pagamentos, alteração de dados cadastrais do MEI, declaração anual, orientação para acesso ao crédito e microcrédito, envio das publicações por e-mail e WhatsApp, cursos, palestras, oficinas e consultorias.

Postar um comentário

0 Comentários