Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Gilvandro Estrela solicita celeridade de vereadores para a construção de escola no Viana e Moura da BR

 

O prefeito Gilvandro Estrela participou nesta terça-feira (03) da 1ª sessão ordinária do 2º período da Câmara de Vereadores para solicitar aos parlamentares a celeridade para aprovação do projeto para construção de uma escola com quadra poliesportiva e praça em terreno do bairro José Barbosa Maciel, o Viana e Moura da BR, como é conhecido.

O pedido para agilidade na votação se deu pelo prazo para utilização de recursos na casa dos R$ 8 milhões provenientes da secretaria de educação que devem ser gastos até o dia 31 de dezembro deste ano. “Fazendo um  balanço nas finanças da gestão desse ano, nós percebemos que o dinheiro da educação para esta finalidade, em razão da pandemia, está se acumulando. Então, nós chegamos a conclusão que poderíamos fazer uma escola, uma quadra e uma creche com esse dinheiro”, disse Estrela. O município ainda terá que entrar com a contrapartida de 5% para a realização dos empreendimentos.

Os moradores do bairro, que realizaram uma votação e abaixo assinado para a definição do espaço, também se fizeram presentes na sessão, corroborando com o pedido do prefeito. 215 populares da localidade foram favoráveis à construção da escola, contra 45. Na ocasião, o prefeito também fez uma breve prestação de contas à população sobre as principais ações das secretarias municipais no primeiro semestre de gestão.

Postar um comentário

0 Comentários