Notícias

6/recent/ticker-posts

Pernambulando: Belo Jardim recebe estrutura móvel de atendimento ao turista

 

O Turismo de Belo Jardim dá mais um passo rumo ao desenvolvimento. A secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo recebeu, nesta semana, o “Pernambulando”, um equipamento móvel para informações turísticas, que faz parte do Projeto “Bora Pernambucar”. O equipamento oferece informações turísticas e servirá também para entregar e carimbar os passaportes turísticos, além da divulgação do Turismo de Belo Jardim de forma itinerante a qualquer ponto, principais eventos ou atrativos turísticos de Belo Jardim.

O prefeito Gilvandro Estrela garantiu novos rumos para o setor turístico da cidade através dos trabalhos da secretaria. “A autonomia dada para a equipe da secretaria tem gerado bons frutos para um setor que estava esquecido por outras gestões, mas que tem grande potencial de desenvolvimento. Nosso turismo é rico e precisamos desse engajamento”, disse Estrela.

 “É um ótimo equipamento para usarmos na divulgação do nosso turismo” disse Janaína Ferreira diretora de turismo, que ainda garantiu ser “uma de muitas ações planejadas pela secretaria e agora realizada”.

A secretária da pasta, Cândida Moreira, relatou sobre algumas atividades, iniciativas e planejamentos a serem implementados para o município, como o “projeto de sinalização dos pontos turísticos, rampa de vôo livre, teleférico, tirolesa, pedalinho, Casarão da Arte Conceição Moura, Museu, e reestruturação de algumas praças que serão transformadas em equipamentos turísticos”.

A secretaria ainda está levantando o mapa turístico com os potenciais turísticos do município, turismo rural, turismo ecológico, de negócios, esportes e cultural, compondo assim o PMT(Plano Municipal de Turismo).

Postar um comentário

0 Comentários