Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipe do TCE visita Zona Rural de Belo Jardim como um dos quesitos do projeto ‘Modelo de Contratação para o Transporte Escolar’

 

No final do mês de julho, a Prefeitura de Belo Jardim recebeu auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), que vieram verificar se a frota de ônibus do município pode ser utilizada no projeto ‘Modelo de Contratação para o Transporte Escolar’ (MCTE), que está sendo implantado em Belo Jardim.

E o resultado foi positivo, podendo destacar ainda que são os mais adequados para o transporte dos estudantes, uma realidade diferente do restante do estado. Os resultados da visita serão enviados para o Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE), um dos parceiros do projeto. A equipe do Tribunal percorreu mais de 150 quilômetros, com dois dos veículos do Caminho da Escola (amarelinhos), que compõem a frota da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Após as averiguações foi constatado que os veículos são aptos para realizarem a função de transporte dos estudantes dos três distritos: Xucuru, Serra do Vento e Água Fria.

A equipe de infraestrutura esteve acompanhando todo o processo, onde analisaram situações que não haviam sido levadas em conta, e agora conseguirão trazer a melhoria da qualidade do transporte escolar rural.

“Estamos entrando na reta final. Já formalizamos nossa parceria com o Sebrae para realização da formação com todos os interessados em prestar serviço para a prefeitura como motoristas do transporte escolar e definimos uma data para este evento, que será divulgada nos próximos dias. Esta semana definimos também o raio de contemplação para definição da rota e posterior cadastramento dos estudantes que utilizarão deste serviço”, disse o Secretario Executivo de Infraestrutura e Logística, Anderson Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários