Notícias

6/recent/ticker-posts

Em Belo Jardim, na quarta-feira (18) inicia as atividades da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

 

Nos dias 18 e 19 de agosto, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo realizará uma programação especial na cidade, dentro da temática “Estações do Patrimônio: redes, memórias e afetos”, referente a 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Secult-PE e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Na quarta-feira (18), às 19h, a secretaria exibirá o curta documentário “O Tempo”, sobre a Estação Ferroviária de Belo Jardim, inaugurada em 1906, localizada na Praça Desembargador João Paes, transmitido pelo Canal Oficial do Youtube do Município de Belo Jardim, Iaí Belo Jardim, Blog Se Liga Belo Jardim (Facebook), BJ1 (Facebook). O curta conta com depoimentos da população, que resgatam histórias e memórias afetivas sobre o trem no município.

E na quinta- feira (19), às 20h: Mesa Redonda Virtual, para ´Pensar o Patrimônio´, um diálogo com a Secretária de Cultura Maria Cândida Moreira; o diretor de Cultura Roberto Vasconcelos; o especialista em história da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), George Pereira; e a representante Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Maria Emília Lopes Freire. Com transmissão pelo Canal Oficial do Youtube do Município de Belo Jardim.






Postar um comentário

0 Comentários