Notícias

6/recent/ticker-posts

Cidade modelo: Belo Jardim avança no projeto de transporte escolar do Tribunal de Contas do Estado

Dos 185 municípios, Belo Jardim ficou entre os cinco escolhidos para participar do projeto piloto ‘Modelo de Contratação para o Transporte Escolar’, criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Mais um ganho para a cidade, que dispõe de uma zona rural extensa e que necessita ter um bom planejamento das rotas, que é o objetivo do projeto.

Entre várias etapas do processo, foi definido pelo TCE que apenas ônibus, micro-ônibus e vans, estão autorizados a realizar as rotas para os estudantes belo-jardinenses, com raras exceções para algumas localidades de difícil acesso, que necessitam que o trajeto seja realizado por Toyotas, reduzindo drasticamente a quantidade existente hoje.

O trabalho da gestão é para que a frota de ônibus aumente e atinja a quantidade de 50 veículos, para atender de maneira satisfatória os alunos com segurança, conforto e qualidade. Com a implantação do projeto em Belo Jardim, o município será referência de transporte escolar nas zonas urbana e rural para Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários