Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuvas melhoram níveis das Barragens de Belo Jardim, PE

 

O volume das chuvas registradas desde a última semana, refletiu no acúmulo de água na barragem do Bitury. De acordo com informações da Gerência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a barragem do Bitury, registrou um acúmulo de 24,30% da sua capacidade, que é de 17,7 milhões de metros cúbicos. 

Apesar de ainda estar num nível muito abaixo da sua capacidade, o manancial é utilizado como fonte de captação para abastecimento do município. Em 2020, no mesmo período, a barragem do Bitury estava com 31,07% de sua capacidade total, logo, um volume maior que atualmente. “Ainda estamos com muita cautela nos volumes retirados das barragens, pois não tivemos um bom ano de chuvas para nossa região”, alertou João Raphael. 

Barragem de Tabocas Localizada no distrito de Serra do Vento, o reservatório segue com 100% de sua capacidade máxima de acumulação, que é de 1,2 milhões de metros cúbicos, e está vertendo. Barragem Pedro Moura Júnior A Compesa informou que o manancial teve seu volume reduzido em 0,14% nos últimos 15 dias. Atualmente, a Barragem do Ipojuca está com 91,96% da sua capacidade total, que é de 35 milhões de metros cúbicos.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários