Notícias

6/recent/ticker-posts

Central dos Conselhos Municipais é inaugurada para defesa dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência

 

A prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta sexta-feira (20), a Central dos Conselhos Municipais, um importante órgão que visa a defesa e proteção de suas respectivas categorias, acolhendo as denúncias, seja referente ao idoso, criança/adolescente ou pessoa com deficiência.

Os conselhos municipais são formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil e contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, falou sobre a importância da Central para a construção de uma sociedade igualitária. “Espero que todos tenham os seus direitos garantidos. Esses servidores vão se empenhar para que isso aconteça”, disse Estrela. Já o secretário Geraldo de Magela asseverou as palavras e se colocou à disposição da sociedade para que, efetivamente, os conselhos atendam satisfatoriamente a população.

A Central abrangerá os Conselhos municipais de Assistência Social, a seguir destacados:

CMAS - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELO JARDIM/PE

 MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BELO JARDIM-PE

CMDI - CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO DE BELO JARDIM/PE

COMUDEBEJA - CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA DE BELO JARDIM/PE



Postar um comentário

0 Comentários