Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim alcança, novamente, o 1º lugar como referência em vacinação contra Covid-19 no Agreste

 

Pela segunda vez, o município de Belo Jardim está em primeiro lugar, entre os 32 municípios que fazem parte da IV Regional de Saúde (IV Geres), no que diz respeito a cobertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, no Agreste de Pernambuco. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde, neste domingo (22) e indicaram que Belo Jardim está com índice de 94,01% de doses aplicadas X doses recebidas.

“Atingir este índice novamente faz valer a pena o esforço da equipe em imunizar todos os belo-jardinenses. E isso reflete sensivelmente nos casos confirmados da Covid-19 em nosso município, que caem consideravelmente. Se Deus quiser, vamos vencer essa batalha”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O Programa Nacional de Imunização - PNI de Belo Jardim tem feito um trabalho incansável para atender da melhor forma toda população. Além do Centro de Vacinação Covid, principal local de imunização na cidade, também são realizadas buscas ativas em locais de difícil acesso, acamados, domiciliados e uma equipe de vacinação itinerante para atender a zona rural e os distritos, tudo seguindo o Plano Nacional de Vacinação, à medida que chegam novas doses para o município.

"Ficamos felizes em saber que o trabalho desenvolvido tem apresentado resultados satisfatórios. Prova disso, são os registros de casos de Covid, em Belo Jardim, que tem apresentado uma constância na baixa dos seus números”, comemora a secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro.

Em Belo Jardim, até o momento, já foram recebidas 69.215 doses, 65.558 foram administradas, sendo: primeira dose 46.955, segunda dose 18.026 e dose única 577. As informações para o grande público estão no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, através do Painel de Acompanhamento Vacinal.

No ambiente, é possível verificar as doses aplicadas por público e por perfil. Também está disponível a listagem das doses recebidas pelos municípios e quantas já foram efetivamente aplicadas. Essa relação é feita a partir das informações diárias que as cidades informam ao Estado sobre a vacinação contra o novo Coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários