Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação realiza visita em escolas do agreste do estado a fim de entender na prática sobre o modelo de educação integral

 

A Prefeitura de Belo Jardim, no início da gestão, firmou parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), cuja intenção é realizar a implantação de escolas de educação integral no município. A equipe da secretaria de educação tem cumprido uma agenda de visitas em cidades do agreste que trabalham com esse modelo de escola.

Em Belo Jardim, o modelo de educação integral que está sendo implantado é o “Escola da Escolha” que oferece não apenas uma formação acadêmica de qualidade, mas também amplia as referências sobre valores e ideais do estudante e o apoia no enfrentamento dos imensos desafios do mundo contemporâneo. Na Escola da Escolha o estudante reflete sobre os seus objetivos de vida, sonhos e ambições, onde almeja chegar e quem pretende ser, tanto na sua vida pessoal e social, como no mundo produtivo.

No início da semana, a equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias visitou as escolas do município de Arcoverde, que foi o primeiro município da região a implantar a Escola em Tempo Integral, ainda em 2012. A partir de 2015 o município passou a oferecer o modelo da "Escola da Escolha" em parceria com o ICE.

“Conhecemos a estrutura física e pedagógica das unidades, ouvimos relatos da coordenadora municipal e das gestoras sobre o processo de implantação, acompanhamento e avaliação da "Escola da Escolha". Queremos proporcionar o melhor para nossos estudantes, para isso estamos buscando o máximo de informações e respaldo que podem nos auxiliar nessa implantação que em breve estará disponível para atender o povo belo-jardinense”, disse o secretário executivo de ensino e aprendizagem, Everaldo Santos.

Postar um comentário

0 Comentários