Notícias

6/recent/ticker-posts

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pode ser realizada em outubro deste ano

 

Considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém está suspensa há dois anos em virtude da pandemia da Covid-19. No entanto, uma publicação que consta no Diário Oficial do Estado no dia 9 de julho destaca que o evento pode ser promovido entreos dias 7 e 12 de outubro de 2021.

 As datas foram divulgadas após uma parceria firmada entre a Sociedade Teatral de Fazenda Nova com o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O espetáculo da Paixão de Cristo é promovido há mais de 50 anos em

Fazenda Nova, no Agreste, e já atraiu mais de 4 milhões de visitantes do Brasil e do mundo para acompanhar a história dos últimos dias de Jesus e de sua morte e ressurreição.

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, afirma que há possibilidade de realização do evento e que serão adotados critérios para o retorno. “Surgiu a possibilidade de realizar em outubro, em uma temporada fora de época. Vai depender de um protocolo (sanitário) e da evolução da vacinação para que a gente confirme essa temporada”, afirmou.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um dos eventos culturais e turísticos mais importantes de Pernambuco e chega a receber mais de 70 mil pessoas por ano. O espetáculo reúne cerca de 450 atores e figurantes, além de aproximadamente 600 profissionais técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e camareiras, entre outros.

A última vez em que o público esteve em Fazenda Nova para acompanhar o espetáculo da Paizão de Cristo foi em 2019. Em 2020, com a suspensão do espetáculo às vésperas de sua realização, no primeiro semestre do ano, o evento foi adiado para setembro, mas acabou não sendo realizado por causa da pandemia.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários