Notícias

6/recent/ticker-posts

Liderança: Blog Se Liga alcança mais de seis mil pessoas com live da Secretaria de Educação de Belo Jardim, PE

 


Em live, Secretaria de Educação divulga retomada gradativa das aulas presenciais. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, na noite desta quinta-feira (22), uma live com o objetivo de esclarecer dúvidas de todos os que compõem a comunidade escolar. O prefeito Gilvandro Estrela deu o pontapé e falou sobre a felicidade em anunciar o retorno gradativo das aulas presenciais da rede municipal, que será dia 02 de agosto. Além disso, a equipe também esclareceu sobre a entrega do kit merenda, cujo contrato foi assinado pela secretária essa semana e será distribuído já no início do semestre.

“Tenho confiança no trabalho da professora Carmen e em sua equipe, que com muito empenho, estão buscando oferecer o melhor para os alunos, professores e famílias após um ano e meio sem as aulas presenciais, dentro das possibilidades sanitárias. Que consigamos retomar nossas vidas por completo, após o avanço da imunização da nossa população”, disse Estrela.

A secretária de educação, Carmen Peixoto, esclareceu algumas dúvidas que foram enviadas pelas redes sociais. “Estamos retornando as aulas presenciais, entretanto com todos os cuidados, afinal, a pandemia ainda não acabou, temos que ter consciência da situação que estamos vivenciando”, enfatizou.

Inicialmente, apenas os alunos do 9º ano terão as aulas presenciais, que seguirão ainda critério de rodízio. Com turmas divididas em dois grupos e em dias alternados, a retomada será de forma híbrida, onde os professores darão 2h30 de aulas presenciais e no restante do expediente estarão dedicados ao atendimento do grupo que naquele dia ficou em casa.

No início do mês de julho, a secretaria iniciou as requalificações das unidades escolares que retornarão no mês de agosto presencialmente. Um projeto piloto foi criado pela diretoria de ensino a fim de direcionar toda a comunidade escolar sobre os próximos passos. As aulas remotas acontecerão por meio das plataformas educacionais do Google.

Com intenso trabalho de manutenção e adequação dos prédios escolares da rede municipal, a primeira escola a iniciar o processo de retomada será a Escola Municipal Sebastião Cabral, na Cohab I. A unidade receberá as sinalizações e implementará os protocolos de combate à Covid-19 para receber a comunidade escolar com segurança.

“Montamos um planejamento para que professores e alunos sintam-se seguros para realizar essa retomada. De forma detalhada daremos as orientações necessárias para a comunidade escolar, para as famílias e estudantes. É de extrema importância que estejamos alinhados”, disse o secretário executivo de ensino e aprendizagem, Everaldo Santos.

Uma novidade que vem sendo pensada e planejada, desde o início da gestão de Gilvandro Estrela é a implementação da escola em tempo integral para o ensino fundamental em Belo Jardim. A parceria entre prefeitura, Grupo Moura e o Instituto de Corresponsabilidade de Ensino (ICE) possibilitou o anúncio de que a previsão é que, em até três anos, o município conte com 12 escolas em tempo integral, oportunizando aos alunos qualidade de ensino e tranquilidade para as famílias de que as crianças estão tendo o melhor da educação.

“Temos buscado solucionar todas as questões que envolvam a educação. Temos muito a fazer e proporcionar ao nosso estudante. Com a colaboração de todos estamos construindo um novo capítulo da educação em Belo Jardim”, finalizou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários