Notícias

6/recent/ticker-posts

Iterpe atende solicitação do município e realiza vistorias nas Unidade Produtivas de Belo Jardim

Após solicitações da Secretaria de Agricultura e produtores rurais, o município recebeu visitas da equipe técnica do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) onde foram realizadas vistorias, entre os dias 19 e 23 deste mês, nas unidades produtivas na área rural de Belo Jardim.

O trabalho de georreferenciamento foi realizado com o objetivo de dar andamento ao processo de individualização das terras, onde cinco associações serão beneficiadas: a Associação Vale do Ipojuca (AVIP); Associação Rural Nossa Senhora Aparecida (ARNA); Associação dos Irrigantes do Vale do Ipojuca (ABV); Associação dos Produtores do Vale do Ipojuca (APROVI) e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quinze de Novembro (Poço do Angico).

Segundo o técnico de projetos agropecuários Alcides Campos, a regulamentação de terras “é um momento ímpar para nosso município, pois um sonho de mais de 20 anos está mais próximo de sair do papel”. O Secretário Francisco das Chagas ressaltou que “é uma esperança que se renova e, junto aos agricultores e parceiros, seguimos na certeza e na busca de mais benefícios para o nosso povo. A gestão do prefeito Gilvandro Estrela tem nos dado credencial para conduzirmos uma pauta como essa, tão importante”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários