Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro participa de evento com o ILEC e Todos pela Educação em busca do selo de compromisso com a Educação

 

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e representantes da Secretaria de Educação, participaram nesta quarta-feira (14) de um evento online de grande importância para a construção de uma educação de qualidade. Uma parceria entre o Instituto Liberdade e Cidadania e o Todos pela Educação garantem aos gestores municipais do Democratas  o selo do Programa Compromisso com a Educação, com certificação registrada pela USP e FGV.

O presidente do Instituto, o ex-ministro Mendonça Filho, a presidente e co-fundadora do Todos pela Educação,  Priscila Cruz, o presidente do Democratas, ACM Neto, o ex-ministro, Henrique Mandetta, o líder de relações governamentais do Todos Pela Educação, Lucas Hoogerbrugge, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, falaram sobre a evolução da educação básica nas cidades brasileiras.

“Esse é o nosso compromisso: o de habilitação para políticas públicas que garantam a educação, como a escola em tempo integral. Espero que todos os gestores se mobilizem, que todos possam seguir o modelo Democrata. O Brasil tem jeito através da educação, e para isso é preciso passar por uma revolução educacional”, disse o presidente do ILEC, Mendonça Filho.

Quase 150 participantes de todo o país, debateram sobre a importância da educação para a transformação de humanidade, onde o primeiro passo tem que ser dado dentro do município em busca da qualidade do ensino, tendo todos os segmentos escolares como pilares essenciais para atingir as metas da educação básica.

O Programa Compromisso com a Educação tem três fases: inscrição, fundamental para fazer parte do programa; assinatura de uma carta compromisso de priorizar a Educação e a terceira, que é o Selo Compromisso com a Educação. Belo Jardim seguirá empenhará em cumprir e participar de todas as fases para receber o selo.

Postar um comentário

0 Comentários