Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro Estrela celebra inauguração da nova escola técnica do SENAI em Belo Jardim

Em solenidade virtual realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, celebrou a inauguração da nova escola técnica Edson Mororó Moura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE). O nome foi  em homenagem ao fundador da multinacional Baterias Moura, indústria parceira nesse projeto. A Moura cedeu o prédio onde está instalado o novo centro de qualificação profissional que trará mais desenvolvimento ao setor produtivo da região.


“O orgulho maior é da cidade, o orgulho maior é do nosso povo, da nossa gente. Belo Jardim ganha hoje um grande presente. Obrigado por acreditar em nossa cidade, obrigado por acreditar em nossa gestão que, de fato, é diferenciada, tem humildade, simplicidade e valoriza quem investe no município. Estamos de portas abertas para o SENAI e o Grupo Moura, que seguem fazendo com que Belo Jardim cresça e se desenvolva mais e mais”, disse Estrela.

O ex-ministro Mendonça Filho também participou da solenidade e afirmou a alegria em inaugurar essa escola, fruto de parceria entre duas grandes instituições. “Essa unidade educacional do Senai é a consolidação de Belo Jardim como uma cidade que fomenta, estimula e acolhe a educação, que é o grande fator de transformação mundial, uma importante alavanca para o desenvolvimento. Celebramos a conquista junto ao Senai, em parceria com o Moura, que vai gerar oportunidades para o jovem, para os nossos belo-jardinenses”, declarou Mendonça.

O prédio fica localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 45, no Centro e tem 594 metros quadrados, três salas de aulas, sete laboratórios, biblioteca, salas de reunião e atendimento.  Na nova unidade, além das capacitações voltadas para os aprendizes da indústria da região, o SENAI também irá oferecer cursos para a comunidade, gratuitos e pagos, de aprendizagem, técnico, qualificação e aperfeiçoamento, entre eles o curso técnico em Mecânica EAD e os cursos de curta duração NR10, Metrologia, Desenho Técnico e Eletricista Predial. Para o setor industrial, serão oferecidos cursos nas áreas de Aprendizagem Básica em Assistente Administrativo, Aprendizagem Básica em Auxiliar de Linha de Produção e Aprendizagem Técnica em Mecânica.

“A força do Senai Edson Mororó Moura não está só em seu nome. Será uma escola que sempre estará de portas abertas”, disse Camila Barreto, diretora regional de Senai. Palavras corroboradas por Moacy Freitas, diretor de Pessoas e Organização, que destacou que o intuito é da parceria é “abrir novas perspectivas de vida, aonde cada vez mais precisamos ir além dos nossos portões e desenvolver a sociedade como todo”.

“São 34 anos de parceria com o Senai, ela vem de dentro da alma, uma história profunda. A Moura não existiria se não fosse a parceria com o Senai. Não poderia falar do Senai de Belo Jardim, sem falar dessa trajetória de anos”, disse Sérgio Moura, presidente do Conselho Administrativo da Acumuladores Moura, destacando ainda que o Senai tem importante papel na formação dos funcionários da empresa.

“Hoje estamos coroando a construção do projeto daqui de Belo Jardim que era sonhado há muito tempo. É também uma ótima ocasião para festejarmos essa sintonia da indústria com a educação, com ensino e conhecimento. A antiga parceria entre o vitorioso grupo Moura e o Senai, tornou possível essa escola”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger.

Postar um comentário

0 Comentários