Notícias

6/recent/ticker-posts

Fornecimento de água em Belo Jardim é comprometido após furto de cabos elétricos da Compesa

 

O furto de cabos elétricos paralisou o abastecimento de água em Belo Jardim, no Agreste. De acordo com a Gerência de Unidade de Negócios Regional Ipojuca (GNR) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o furto teria acontecido na noite do sábado (3). Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A GNR/Ipojuca irá prestar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.

“Estamos com o abastecimento comprometido até a realização da reposição dos cabos elétricos que são responsáveis por conduzir energia até os conjuntos da motobomba, que fica dentro da barragem para captação da água”, informou Arão Rafael, coordenador da GNR Ipojuca.

As equipes de manutenção trabalham para solucionar o problema o mais breve possível, no entanto, não há previsão de retorno do abastecimento via rede. O regime de distribuição para todos os bairros do município está sendo de uma semana com água e outra semana sem.

“Estamos tentando efetuar a compra dos cabos, porém está muito difícil de serem localizados no mercado. Por isso não temos como indicar uma previsão de conclusão dos serviços. O calendário divulgado para este mês de julho terá que sofrer alterações após reestabelecermos a rede. Infelizmente essa ação criminosa prejudica a coletividade e depreda o patrimônio público”, lamentou

Postar um comentário

0 Comentários