Notícias

6/recent/ticker-posts

Em parceria com o Sebrae, Belo Jardim realiza o 1° encontro do projeto ‘Seu Município + Inovador’

Através de parceria firmada com o Sebrae, foi realizado, na última quarta-feira (21/07), o primeiro encontro do comitê gestor de governança do programa ‘Seu Município + Inovador’. Estiveram presentes, o prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Maria Cândida Moreira e equipe técnica da pasta; e representantes dos setores público e privado.

“É preciso voltarmos nosso olhar para o futuro, incentivando nossas empresas e investindo na qualificação profissional do belo-jardinense. Não poderia ser melhor do que contarmos com a consultoria e parceria do Sebrae”, declarou o prefeito Gilvandro Estrela.

O objetivo da atuação do Sebrae, dentro do programa, é que o município implemente ações que contribuam para favorecer um ambiente de negócios, sobretudo aos pequenos. Nesse sentido, serão estruturadas políticas voltadas para a melhoria dos empreendimentos, geração de mais emprego e o aumento da competitividade.

Dessa forma, o projeto visa viabilizar e promover a competitividade empresarial. Promovendo, com isso, a inserção digital dos pequenos negócios, prepará-los para o acesso a novos mercados, realizando uma jornada de transformação para elevação da maturidade empresarial, apoiando o empreendedorismo e promovendo o empreendedor do futuro.

Nas metas voltadas ao ambiente de negócios estão: Criação da Agenda de Desenvolvimento Municipal pelo Comitê Municipal de Governança; criação/revisão de Marcos Legais e a criação/reposicionamento da Sala do Empreendedor.

Além disso, serão capacitados atores municipais, entre eles, o Agente de Desenvolvimento, a preparação/otimização da REDESIM, compras governamentais, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários