Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim emite mais de mil cartões do SUS no mês de junho

 

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim emitiu 1.100 cartões do SUS, apenas no mês de junho. O fato se deu pela solicitação do documento para vacinação contra a Covid-19. O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é a forma oficial de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conhecido como "cartão SUS", o documento reúne informações dos pacientes da rede pública. O registro possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às bases de dados dos sistemas que compõem esse histórico.

“O cartão SUS é o documento de identificação do usuário dentro do Sistema Único de Saúde e consegue integrar todos os sistemas que a gente tem dentro do SUS”, explica a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Para solicitar o cartão é preciso comparecer a Central de Regulação, localizada na sede da Secretaria de Saúde, portando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. E para as crianças também é preciso levar a certidão de nascimento.

"É o nosso compromisso oferecer meios para que o cidadão possa emitir esse documento de tanta importância, é praticamente o RG da saúde", disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim fica localizada na avenida Coronel Geminiano Maciel, 672 – Boa Vista.

Postar um comentário

0 Comentários