Notícias

6/recent/ticker-posts

Tampas de bueiro são alvo de furto em Belo Jardim e Tacaimbó, PE

 

O furto de tampa de bueiros tem sido pauta de denúncia na redação do portal BJ1 Notícias. Nesse fim de semana, recebemos registros de dois pontos nos bairros Ayrton Maciel e Boa Vista, localizados em Belo Jardim, no Agreste, sinalizados improvisadamente, alertando o risco de acidentes pela falta da tampa no local.

A Gerência Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), sediada em Belo Jardim, confirmou a ação delituosa no município. “Temos sofrido muito com o furto dessas tampas não só em Belo Jardim, mas também em Tacaimbó. Além do prejuízo à Companhia, isso traz um risco à comunidade e às pessoas que estão trafegando em veículo ou de bicicleta”, lamentou o coordenador regional da Companhia, Arão Rafael.

O coordenador também atribuiu os furtos à crise econômica potencializada pela pandemia da Covid19. “Acreditamos que devido à pandemia, houve um aumento no preço de alguns materiais como o ferro, e alguns produtos – a exemplo das tampas dos bueiros, passaram a ser alvo de furtos para serem comercializados”, pontuou.

A Compesa informou que devido aos furtos, o estoque de tampas de bueiros foi zerado. A Companhia aguarda a chegada de novas tampas para realizar a devida reposição.

Postar um comentário

0 Comentários