Notícias

6/recent/ticker-posts

SEDEC anuncia o apoio de quatro policiais militares para reforço da equipe

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), contratou quatro policiais militares veteranos para compor o quadro de servidores a fim de proporcionar mais segurança aos belo-jardinenses.  Na manhã desta quarta-feira (02), o secretário da Defesa Cidadã, Cel Fábio Souza, esteve no gabinete do prefeito, Gilvandro Estrela, para apresentar os novos contratados. Um passo importante para o enfrentamento da violência no município, que visa ampliar ainda mais o patrulhamento na cidade.

O secretário salientou a importância em ter membros qualificados na pasta que, apesar de não ter um efetivo proporcional à cidade, conseguiu diminuir significativamente os índices de assaltos, comparados aos anos anteriores. Além disso, hoje uma das ações realizadas por esses profissionais foi a realização de patrulhas na zona rural, verificação para o cumprimento do decreto da covid-19, e outras demandas que têm sido solicitadas.

“Essa aquisição é algo essencial para Belo Jardim, e principalmente para nós que compomos a BELOTRAN e necessitamos desse apoio, para que cada vez mais possamos ser respeitados no município. Temos o intuito de aumentar ainda mais esse quadro para que a comunidade se sinta resguardada e tenha uma melhor qualidade de vida”, disse o secretário.

O prefeito Gilvandro Estrela havia se comprometido, ainda durante a campanha, em fazer de Belo Jardim um município mais seguro e com um trânsito mais organizado. “A segurança pública era um gargalo para Belo Jardim, mas que estamos melhorando essa realidade através de ações e do empenho constante e firme do Cel Souza e toda sua equipe”, disse o prefeito.

Além da população, os comerciantes e empresários sentiram o impacto desse investimento em segurança desde o início da gestão, uma atitude significativa, que poderá resultar em novos empreendimentos ao município.

Postar um comentário

0 Comentários