Notícias

6/recent/ticker-posts

Samu de Belo Jardim é revitalizado e profissionais recebem novos fardamentos

A Prefeitura de Belo Jardim entregou, nesta sexta-feira (25), a revitalização da sede do Serviço de Atendimento Movel de Urgência - SAMU e novos fardamentos para os profissionais da unidade.

A cerimônia foi restrita e contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; do ex-ministro, Mendonça Filho; vereadores e de profissionais da saúde.

"Temos nos empenhado em oferecer meios para que nossos servidores desenvolvam suas atividades da melhor maneira possível. E isso, claro, envolve os socorristas do Samu, que são ágeis no primeiro atendimento e ajudam a salvar vidas”, disse o prefeito Estrela.

Foram entregues nove kits composto por macacão, boné, camisas e coturno. Os beneficiados foram os quatro condutores e quatro técnicos de enfermagem, além do coordenador. Eles afirmaram que já estavam há um bom tempo sem receber a renovação deste tipo de material.

Na parte estrutural, além da pintura externa da sede do Samu, o espaço recebeu quatro camas e quatro mesas de cabeceira para a área de descanso dos profissionais do plantão.

"Estamos muito felizes em receber   este material hoje, para uma proteção individual nossa, com identificação e equipamentos necessários. Além disso, as camas servirão para melhorar a qualidade do descanso da nossa equipe", disse o coordenador do Samu de Belo Jardim, Adriano Campêlo.

Foram investidos pelo município na revitalização e fardamento R$ 11 mil.

"Buscamos proporcionar um melhor ambiente e novos fardamentos para valorizar o nosso profissional, que faz um papel fundamental nas chamadas de urgência e também relacionado a pandemia", disse a secretária de Saúde. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários