Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim recebe 500 mudas de árvores em homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente

A prefeitura vai doar mudas para os cidadãos que desejarem ajudar o meio ambiente

Nessa sexta-feira (04), a prefeitura de Belo Jardim, na presença do prefeito Gilvandro Estrela e do secretário executivo de Meio Ambiente, Bruno Galvão, recebeu 500 mudas de árvores do grupo Moura, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05.

Essas mudas serão utilizadas para o plantio nos projetos de revitalização de nascentes e reflorestamentos no município, desenvolvidos pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e será acompanhado pelo executivo municipal, em parceria com as secretarias de Agricultura; Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Infraestrutura e Urbanismo (Obras).

O IFPE- Campus Belo Jardim, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e outras empresas também entraram nessa corrente do bem e forneceram cerca de 700 mudas de espécies nativas do bioma Caatinga e frutíferas.

A administração municipal programou uma série de ações em alusão à data, despertando a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Dando início às atividades, haverá o plantio de uma muda na calçada da prefeitura como forma simbólica e dando o exemplo sobre pequenas atitudes que podem transformar a realidade do município.

Através do “Plante essa ideia”, a prefeitura vai doar e plantar mudas para os cidadãos que desejarem. A pessoa que tiver interesse, deve entrar em contato através do telefone (81)  99391-8764 para o agendamento do plantio.

Postar um comentário

0 Comentários