Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições para Workshop de fotografia com celular estão abertas em Belo Jardim

 

O "Workshop de Fotografia: Utilize o seu smartphone", promovido pela Secretaria de Juventude e Trabalho de Belo Jardim, está com inscrições abertas. O curso, gratuito, vai trabalhar noções de captação, composição, edição e publicação de fotos em redes sociais.

Não é preciso ter câmera profissional para participar, pois as aulas serão desenvolvidas com as câmeras dos celulares dos próprios alunos. Os participantes receberão certificado com 4h totais. As vagas são limitadas e a procura para os cursos da secretaria tem sido grande.

Serão duas turmas, com 30 vagas cada. A turma A participará da capacitação às 9h da manhã, nos dias 21 e 22 de junho. Já a turma B, às 15h, nos dias 21 e 22. A capacitação será ministrada por Lucas Santos, Fotógrafo e Videomaker da Prefeitura de Belo Jardim, Produtor da empresa Assis Fotografia e Audiovisual, com especialização em workshops da Cordeiro Audiovisual, Rafael Ferreira e Av Maker, além de ser aluno da Designer Academy.

Segundo o profissional, o curso abordará os seguintes conteúdos:

• Recursos dos dispositivos móveis;

• Resolução e formato da fotografia: formato, proporções, aplicações para redes sociais etc.;

• Luz: características, controle e utilização;

• Composição e enquadramento: profundidade, foco, segundo plano etc.;

• Tratamento de imagens;

Publicação de fotografias e vídeos nas mídias digitais;

Uso de imagem: direito e licença de uso de imagem, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deverá ir até a sede da Secretaria de Juventude e Trabalho, nos dias 17 e 18, portando o documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. O atendimento é das 7h30 às 16h30. A secretaria de Juventude funciona na Rua Padre Pedro Paes, n° 64, no Centro.



Postar um comentário

0 Comentários