Notícias

6/recent/ticker-posts

Em maio, dezenas de produtores rurais de Belo Jardim foram beneficiados com aração de terras

 

Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca da atual gestão. Um exemplo disso é o serviço de aração de terra gratuita em várias comunidades rurais do município, beneficiando os pequenos e médios produtores. No mês de maio, 18 comunidades foram contempladas, 48 agricultores e suas famílias beneficiadas, e 85 hectares arados.

Serra do Vento, Taboquinha, Batinga, Flecheiras, Sítio Jacinta e Sítio Palha estão entre as localidades atendidas com horas gratuitas de aração, trabalho desempenhado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. O serviço garante economia e incentivo aos pequenos produtores, ao beneficiar várias comunidades com aração gratuita, diminuindo os custos de produção, a população do campo ligada a agricultura familiar.

O cidadão pode solicitar este serviço na Secretaria de Agricultura, alocada no prédio da Prefeitura de Belo Jardim e agendar para ser auxiliado.

Postar um comentário

0 Comentários