Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim amplia vacinação da Covid-19 para novas faixas etárias

 


Nesta etapa, a imunização para o público em geral chega para pessoas a partir dos 50 anos. Tem início, nesta segunda-feira (14), a ampliação da vacinação contra Covid-19 no município de Belo Jardim. Para evitar tumultos e aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, dividiu os grupos e faixas etárias por dias da semana.

Além disso, para trabalhadores da indústria e da construção civil, a imunização permanecerá acontecendo no BateMoura, clube social e recreativo do Grupo Moura.

Com as doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer recebidas, essa semana, será possível avançar nas idades dos grupos prioritários e ampliar o público geral para pessoas a partir dos 50 anos.

Confira: Vacinação por faixa etária liberada para 50+

O PNI adotou a divisão das idades por dia, o que vem dando certo, para evitar aglomerações no espaço.

Na segunda-feira (14) serão vacinadas as pessoas com 54 anos; na terça (15), as pessoas com 53 anos; na quarta (16), as pessoas com 52 anos; na quinta (17), as pessoas com 51 anos e na sexta (18), as pessoas com 50 anos.

Eles devem comparecer ao Centro de Vacinação Covid, munidos de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Trabalhadores da Educação, a partir dos 18 anos

De segunda a sexta será a vez dos trabalhadores da educação das redes federal, estadual, municipal e privada de Belo Jardim receberem a imunização. Eles devem ter vínculo ativo e idade a partir dos 18 anos.

A documentação necessária para se vacinar é comprovante de vínculo com instituições de ensino, RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Os aposentados e inativos não serão contemplados neste momento.

Os profissionais que atuam como professor particular (aulas de reforço), além do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência, devem apresentar comprovação de graduação e declaração assinada pelos pais dos alunos.

É importante lembrar que os professores que foram imunizados com a vacina da Influenza (gripe), devem aguardar o prazo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

Trabalhadores da indústria e construção civil

De segunda a quinta, das 8h às 16h, no BateMoura, a vacinação será voltada para os trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 40 anos.

Na sexta-feira (18), será aberta uma nova faixa etária: a partir dos 30 anos.

É preciso apresentar declaração de vínculo empregatício contendo o nome da Indústria ou construtora, endereço e CNPJ contendo a assinatura do gestor ou contracheque contendo o nome da empresa e endereço. A empresa precisa estar localizada em Belo Jardim.

Demais grupos prioritários: Gestantes e puérperas; pessoas que fazem parte dos grupos 1 e 2 de comorbidades e profissionais de saúde, a partir dos 18 anos continuam podendo se vacinar. Basta levar os documentos necessários de acordo com cada grupo.

Localização: O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (quadra do Colégio Donino) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O Centro de Vacinação BateMoura fica na rua Jornalista Aníbal Fernandes, 505, no bairro Ayrton Maciel e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, sem fechar para almoço.

Postar um comentário

0 Comentários