Notícias

6/recent/ticker-posts

AEB divulga mais de 300 vagas disponíveis para cursos de bacharelado e licenciatura do vestibular 2021.2

 

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) anunciou na última terça-feira (01/06/21) as informações sobre as inscrições do vestibular 2021. São mais de 300 vagas disponíveis para os cursos de bacharelados em Administração e Enfermagem e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Os candidatos poderão concorrer a uma vaga nos programas de bolsas, no âmbito federal como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica para as licenciaturas e o programa Prouni Pernambuco que contempla estudantes de todos os cursos.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência a estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica. Já o Residência Pedagógica para as Licenciaturas é um programa de ações que integra a Política Nacional de Formação de Professores, com o objetivo de aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica a partir da segunda metade de seu curso.

Para os candidatos que desejam concorrer ao Prouni Pernambuco para todos os cursos, a seleção acontece a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) conforme regras de edital a ser divulgado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado de Pernambuco.

O vestibular 2021.2 está com inscrições abertas no período do dia 01 de junho a 31 de julho. O candidato deverá acessar o site da AEB e preencher as informações solicitadas, inclusive e-mail e telefone válido, após a inscrição o candidato receberá por e-mail as orientações para realização da pré-matrícula no Portal Acadêmico.

Edital e inscrições disponíveis em nosso site: www.aeb.edu.br

Postar um comentário

0 Comentários