Notícias

6/recent/ticker-posts

Vacinação contra Covid-19 é ampliada em Belo Jardim para pessoas acima de 40 anos para o Grupo 2 de comorbidades

 

Vacinação contra Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 40 anos para o Grupo 2 de comorbidades

Terá início, nesta quarta-feira (12/05), a ampliação da faixa etária do Grupo de 2 de comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, pessoas a partir dos 40 anos podem ser imunizadas com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Fazem parte deste grupo pessoas com: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial; Doenças cardiovasculares; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Anemia falciforme; Cirrose hepática e pessoas com deficiência permanente que sejam cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

As pessoas que fazem parte destes grupos devem buscar o Centro de Vacinação Covid, que fica na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e laudo médico ou o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco (http://portal.saude.pe.gov.br ).

"É importante esclarecer a população que só serão vacinados os grupos e as idades divulgados. Não adianta pessoas fora dos grupos buscarem a vacina", esclareceu a coordenadora do PNI, Flávia Santos.

A imunização continua acontecendo para as pessoas com comorbidades do grupo 1, de 18 a 59 anos, e profissionais de saúde, a partir de 25 anos, listados pelo Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários