Notícias

6/recent/ticker-posts

Pacientes com Covid-19 são transferidos após falta de oxigênio em hospital de Lajedo, PE

 

Pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidos na noite da quinta-feira (27/05) após faltar oxigênio no hospital de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa do município, havia 23 pacientes internados. Destes, 14 foram transferidos para unidades de saúde de cidades vizinhas, como Caruaru, São Bento do Una, Belo Jardim, Agrestina e Cachoeirinha, também no Agreste.

"Tivemos quase um colapso. Ficamos praticamente sem oxigênio , mas os colegas da regional conseguiram ofertar cilindros para evitar o colapso", informou a assessoria por telefone.

Ainda segundo a assessoria, o município recebeu 18 cilindros de oxigênio durante a remoção dos pacientes. A reportagem, a assessoria disse, na manhã desta sexta (28), que a situação está controlada no município e que agora aguarda a chegada de mais oxigênio.

Os pacientes com Covid-19 em Lajedo estão sendo atendidos no Hospital Público Municipal Maria da Penha Dourado e o Hospital de Campanha - as unidades estavam com 70% dos leitos ocupados na quinta.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Lajedo registrou 1.652 casos leves de Covid-19, 99 casos graves e 54 mortes.

Transferências

Os pacientes de Lajedo foram transferidos para as seguintes unidades:

UPA e Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru

Hospital Público de São Bento do Una

Hospital de Agrestina

Hospital de Cachoeirinha

Hospital de Belo Jardim

G1

Postar um comentário

0 Comentários