Notícias

6/recent/ticker-posts

Galpão da Secretaria de Cultura de Belo Jardim armazenava materiais hospitalares, cadeiras de roda e macas

 

Galpão da Secretaria de Cultura armazenava materiais hospitalares, cadeiras de roda e macas





A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo concluiu o serviço de limpeza no Galpão da Cultura “Oficina de Arte”, que fica em frente ao Terminal Rodoviário. Durante a limpeza do local, foram encontrados equipamentos hospitalares, cadeiras de roda, macas, materiais de obras, sucata, lixo e muito entulho.

O Galpão que deveria conter os materiais decorativos e de estrutura dos eventos, realizados na pasta, se encontrava em total abandono, com telhado danificado e com risco de cair, sem energia e com instalações elétricas precárias.

Após determinação do prefeito Gilvandro Estrela, a secretaria desenvolveu um Plano de ação para reestruturação de toda Secretaria de Cultura do município, como limpeza, triagem, restauração e descarte de objetos inúteis, além da relocação do Galpão para um novo endereço. Tudo está sendo reestruturado para reescrever uma nova história.

Além do total abandono com o bem público, a pouca documentação administrativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo que foi entregue a gestão atual se encontrava em estado de desordem, impedindo o trabalho eficiente e ágil da secretaria.

A limpeza do galpão foi uma parceria entre as secretarias de Cultura, Obras e Agricultura.

Postar um comentário

0 Comentários