Notícias

6/recent/ticker-posts

Aterro sanitário de Belo Jardim passa por obras de ampliação com custo zero ao município

 

Aterro sanitário de Belo Jardim passa por obras de ampliação com custo zero ao município


A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (obras) iniciou em parceria com a empresa privada Loke, as obras de ampliação do aterro sanitário de Belo Jardim, com custo zero aos cofres da Prefeitura. O serviço vai garantir uma vida útil em mais três anos ao aterro, que no início do ano estava com prazo estimado em cerca de seis meses.

Ao assumir o governo, o prefeito Gilvandro Estrela encontrou o local abandonado e depredado pela gestão anterior, com drenos de gases soterrados, estação de tratamento sem funcionamento, os resíduos sem cobertura, drenos de chorume entupidos e sem manutenção dos equipamentos. Aos poucos, com empenho da secretaria de obras, os problemas foram sanados e o aterro recuperado.

Além do lixo de Belo Jardim, o aterro sanitário recebe resíduos sólidos de mais três cidades (Tacaimbó, São Bento do Una e Sanharó), que pagam a operação do aterro compatível com a quantidade de resíduos colocada através de um termo de ajuste financeiro. No Governo Gilvandro Estrela, esse recurso é investido em melhorias no local.

Postar um comentário

0 Comentários