Notícias

6/recent/ticker-posts

104° Aniversário da aparição de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em Belo Jardim, PE

 

A aparição da imagem de Nossa Senhora de Fátima completa 104 anos nessa quinta-feira (13/05/21). Para celebrar a data, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, localizada em Belo Jardim, no Agreste, irá realizar uma programação especial, que contará com a exibição da imagem da santa na tenda Mariana, montada na Praça da Conceição.

As festividades começarão na manhã dessa quinta-feira (13/05), às 6h com a alvorada festiva com o Ofício de Nossa Senhora; confira a programação completa. De acordo com a Secretaria Paroquial, para participar das celebrações não é necessário agendamento. Contudo, os fieis devem manter todos os cuidados como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, para evitar a transmissão da Covid-19.

Mais de 100 anos de devoção popular – No dia 13 de maio de 1917, três pequenos pastores com idades entre 7 e 10 anos disseram ter visto a Virgem Maria em cima de uma azinheira numa cova da Iria, em Portugal. Esta “mulher mais brilhante que o sol”, apareceu em outras cinco ocasiões nos meses seguintes. Fátima é um dos santuários marianos mais frequentados do mundo.

Programação

6h – Alvorada festiva com Ofício de Nossa Senhora;

6h30 – Abertura da Exposição da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Praça da Matriz;

9h às 11h30 – Atendimento e confissões individuais na Igreja;

18h – Oração do Ângelus com o Cântico da Ave Maria;

18h30 – Recitação do Terço Mariano e Ladainha de Nossa Senhora;

19h – Translado com procissão luminosa da imagem para o recinto da Igreja Matriz.

Érika Brito /Bj1

Postar um comentário

0 Comentários