Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim divulga calendário do carro fumacê

 

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta segunda-feira (26/04/21), um cronograma do carro fumacê para combate e controle das muriçocas em Belo Jardim. A expectativa é que o cronograma seja atualizado semanalmente e disponibilizado pelos canais digitais da Secretaria de Saúde.

O carro do fumacê, como é popularmente conhecido, passa nos bairros no período noturno e tem o objetivo de reduzir a proliferação das muriçocas na cidade. Nas últimas semanas, o volume de chuva registrado no município também contribuiu com a proliferação dos mosquitos. Em fevereiro, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu início a limpeza do canal do Bitury, com objetivo, também, de combater a incidência das muriçocas com o roço e recolhimento do lixo descartado irregularmente no local; relembre.

Para ajudar no combate, a população deve evitar descartar lixo ou entulho em locais irregulares e realizar a limpeza de locais que possam acumular água. O uso de repelentes, de mosqueteiros e de telas nas janelas e portas ajudam a afastar o inseto.

Confira o cronograma:

• 26/04 – Cohab I, Vila Sabiá e Viana & Moura da BR;

• 27/04 – Santo Antônio, Cohab II & Cohab III;

• 28/04 – Felicianos, Floresta, Ponte Nova e Edson Mororó Moura;

• 29/04 – Frei Damião, Bela Vista, Pontilhão e Boa Vista;

• 30/04 – Tereza Mendonça, São Pedro e Centro

Postar um comentário

0 Comentários