Notícias

6/recent/ticker-posts

Abertas as inscrições para a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

Abertas as inscrições para a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Belo Jardim, comunica a população que as inscrições para a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (0BA) estão abertas desde o dia 1º de março e vão até o dia 15 de maio. As inscrições são gratuitas pelo site https://app.oba.org.br .

A olimpíada é realizada anualmente em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), onde escolas privadas e municipais podem participar, com os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade.

Devido a pandemia, a edição 2021 terá mais um formato que será o presencial, a escola poderá aplicar a prova, mas somente dentro da escola. Em hipótese alguma o candidato pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sem a supervisão dos professores.

A Prefeitura também parabeniza os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim, e as duas escolas particulares: o Colégio Adventista de Belo Jardim e o Colégio Águia.

“Nosso objetivo na rede Municipal de Ensino é fazer com que os alunos se sintam capazes de competirem, de irem além do conhecimento e buscarem, através das competições olímpicas, a possibilidade de crescerem, não só academicamente. É a oportunidade deles mostrarem a capacidade de se desenvolverem como aluno, como pessoa”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.

Postar um comentário

0 Comentários