Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura estreita laços com o Conselho Municipal de Associação Rural de Belo Jardim, PE

Esta semana, a Prefeitura municipal participou de uma reunião junto ao Conselho Municipal de Associação Rural de Belo Jardim. A gestão foi representada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, junto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Na ocasião, membros municipais debateram com os presentes, o apoio da secretaria aos agricultores, seja na recuperação de estradas (para melhorar as condições de trafegabilidade e segurança), e também com a Garantia-Safra, uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A COMDEC se comprometeu em buscar soluções junto ao Sindicato Rural e ao Instituto Agronômico de Pernambuco, para agilizar a emissão da Declaração de Aptidão (DAP), que funciona como a identidade do agricultor familiar. É ela que permite o acesso das famílias agrícolas a uma série de políticas públicas de programas governamentais.

A gestão municipal recebeu elogios dos participantes, pelas ações que vem desenvolvendo para o benefício, principalmente, do homem e da mulher do campo. O município ainda demonstrou interesse em participar das reuniões do conselho, para estreitar laços e desenvolver ações que favoreçam o público em questão.

Postar um comentário

0 Comentários