Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza serviços de revitalização no Beco do Eufrásio e na rua do Chorão


O Beco do Eufrásio, que há anos apresenta condição sanitária precária, com acúmulo de lixo e entulho, tem recebido uma atenção especial da Prefeitura de Belo Jardim. Os agentes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) têm se esforçado para deixar a área com boa condição ambiental.

A iniciativa, além de revolucionar o espaço, tem surtido efeito positivo para a população que, em forma de agradecimento, colocou a ´mão na massa´ e ajudou a equipe em algumas ocasiões. Máquinas de porte maior se encarregam pela remoção da sujeira pesada, enquanto os servidores realizam a capinação, varrição e catação. Em breve, o lugar receberá saneamento.

Na rua do Chorão, no bairro Santo Antônio, a realidade não era diferente. O espaço recebeu tratamento e a via foi completamente refeita, atendendo um pedido da população que via a falta de limpeza urbana como um problema recorrente e causador de transtornos para o povo.

Além de melhorar o aspecto visual, a limpeza colabora para a segurança da saúde. Uma vez que a ação elimina os possíveis criadouros de mosquito da dengue, diminui a incidência de muriçocas e minimiza as possibilidades de doenças decorrentes da falta de higiene. Mas para que os benefícios se multipliquem, é preciso que os munícipes cumpram com sua parte, cuidando do meio ambiente e zelando pelo que já foi feito.

Postar um comentário

0 Comentários